Nunca lave a motocicleta exposta ao sol e com o motor
quente |
1. |
Pulverize querosene no motor, carburador, escapamento, rodas, cavalete
lateral. Utilize um pincel para remover os resíduos de óleo
e graxa. Incrustações de piche são removidas com
querosene puro. |
2. |
Em seguida, enxágüe com bastante água. |
3. |
Lave o tanque, assento, tampas laterais e pára-lamas com
água e xampu neutro. Use um pano ou esponja macia. Enxágüe
e enxugue a motocicleta completamente com um pano limpo e macio.
Obs.: Água (ou ar) sob alta pressão pode danificar
algumas peças da motocicleta. Evite pulverizar água sob
alta pressão nos seguintes componentes ou locais:
- Cubos das rodas
- Interruptor de ignição
- Cilindro mestre do freio
- Painel de intrumentos
- Interruptores do guidão
- Saída do escapamento
- Embaixo do tanque de coimustível
- Corrente de transmissão
- Embaixo do acento
- Rolamentos da coluna de direção
- Coluna de direção
Limpe as peças plásticas usando um pano macio ou esponja
umedecida com uma solução de detergente neutro e água.
Enxágüe completamente com água e seque com um pano
macio. Remova pequenos riscos com cera de polimento para plásticos.
Não remova a poeria com um pano seco, pois a pintura será
riscada. |
4. |
Se necessário, aplique cera protetora nas superfícies
pintadas ou cromadas. A cera protetora deve ser aplicada com um algodão
especial ou flanela, em movimentos circulares.
Obs.: A aplicação de massas ou outros produtos para
polimento danifica a pintura. |
5. |
Imediatamente após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão
e os cabos do acelerador e da embreagem. |
6. |
Ligue o motor e deixe-o funcionar por alguns minutos |
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Cuidado
A eficiência dos freios pode ser afetada após
a lavagem da motocicleta. Tenha cuidado nas primeiras frenagens.
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