sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como adesivar sem deixar bolhas?

Lightbulb Como adesivar sem deixar bolhas?



Bolhas, nunca mais!
Grandes equipes e pilotos no Brasil utilizam os gráficos para padronizar as motos de equipes e trazer maior exposição dos patrocinadores, além de obter também proteção para os plásticos. Porém, para obter um bom resultado no novo visual, é preciso dominar algumas técnicas de aplicação. Só assim o conjunto de gráficos cumprirá sua função: proteger e personalizar a moto. Para que você não tenha dificuldades, vamos explicar, o que é necessário fazer. Acompanhe!

Material necessário
Estilete, espátula ou pano, remocol (que pode ser substituído por gasolina pura), soprador térmico (que pode ser substituído por um secador de cabelos potente)

1º passo
É preciso remover todo o adesivo original da moto, sem deixar resíduos (gráfico e cola). Use o soprador para amolecer a cola. Se houver ranhuras, retire os ressaltos usando um estilete e passe uma lixa d’água. Depois, passe um pano com remocol. Não limpe as peças com resíduos oleosos (como WD, silicone e outros).

2º passo
Com tudo limpo, centralize o adesivo na peça. Para facilitar, passe uma fita crepe no centro para prendê-lo.

3º passo
Retire e recorte o “liner” (protetor da cola) de uma das partes e cole o gráfico com o auxílio de uma espátula, do meio à extremidade. Repita o processo com a outra parte do adesivo. Se aparecer bolhas, volte o adesivo com cuidado, iniciando novamente o procedimento. Atenção: para colar o adesivo nas partes curvadas, utilize o soprador. Aqueça o gráfico sempre pela parte de trás, para que fique mais flexível. Nunca dobre o adesivo.

4º passo
Após a colagem, utilize o estilete cuidadosamente, retirando as mínimas sobras. Lembrete: após a aplicação, deixe a moto no sol por até duas horas e evite usá-la no mesmo dia. Assim, os adesivos terão total aderência, tornando-se mais duráveis.

Manutenção
Ao perceber algum ponto de descolagem com penetração de poeira, retire a parte descolada com o estilete, deixando intacta a parte restante. Isso vai evitar que a área de descolagem aumente.

Protetor extra
Para garantir a durabilidade dos gráficos, use também os “clears”, material transparente resistente que serve para proteger os gráficos. Os clears são vendidos nas mesmas medidas dos plásticos dos diferentes modelos de motos. Basta aplicá-lo, com o mesmo cuidado, por cima dos gráficos. Assim, você só precisará trocar os clears, já que os gráficos estarão em perfeito estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário