A Kasinski irá apresentar uma nova moto, a GT 650 naked , o modelo é a
mesma Hyosung GT 650 com um novo conjunto ótico na Coreia. Aqui no
Brasil, a moto receberá a marca “Kasinski” no tanque e seu principal
diferencial será um preço muito atraente: R$ 19.990,00.
Com este preço, a Kasinski passa a ser única fabricante a oferecer um
bom produto por um preço intermediário entre uma moto de baixa
cilindrada e uma de média cilindrada para cima.
Atualmente, os consumidores brasileiros sofrem muito com a grande
lacuna de oferta existente entre as motos de 250/300 cilindradas e as
de 600 cilindradas para cima. Quem chegava a
um moto de 250/300 cilindradas, se quisesse trocar por outra Zero Km
de maior cilindrada era obrigado a ter de desenbolsar mais que o dobro
da sua moto atual. Simplesmente acabaram as motos de 400/500
cilindradas no Brasil. As últimas deste segmento que saíram de linha
foram a NX 400 Falcon da Honda e a GS 500E da Suzuki.
Por exemplo, uma Yamaha YZ 250 Fazer tem valor sugerido de R$
11.279,00 e o próxima “degrau” da marca é a XJ6-N que custa R$
28.600,00, 154% mais cara. Uma Honda CB 300R custa R$ 11.490,00
enquanto a próxima da marca é a Honda CB 600F Hornet que custa R$
33.260,00, 190% mais cara! É muita diferença para os consumidores
progredirem de uma moto de baixa cilindrada para média cilindrada!
Com este lançamento, a Kasinski GT 650 se apresenta como a melhor
opção para quem procura uma moto maior, de desempenho superior e que
ofereça mais conforto, principalmente para viagens. Para quem sai de
uma Kasinski GT 250, cujo preço é R$ 9.990,00, o “pulo” ainda é alto,
exatamento o dobro do preço, mas mais baixo do que na concorrência.
Aliás, a Kasinski não visa só prover uma boa opção intermediária para os
seus clientes, pois, na verdade, seu produto “top de linha” está
abaixo da faixa de R$ 30.000,00. O que a marca realmente almeja é
amealhar clientes das marcas líderes, que poderão ter na GT 650 a
possibilidade de ter uma moto bem mais encorpada e possante, sem ter
que desembolsar tanto dinheiro quanto seria necessária para manter
fidelidade com sua marca atual. É a migração de marca que mais almeja a
Kasinski, e pensa muito bem assim!
Com este movimento de mercado, uma vez que se torne bem sucedido, é
possível que ocorra uma queda nos preços das marcas mais consagradas de
nosso mercado.
Até agosto deste ano foram comercializadas 6.538 unidades de motos
com cilindrada próxima dos 600cc, uma média de 817 por mês. Apesar de
ser uma das mais caras, a Honda CB 600F Hornet é a líder deste segmento
com 3.414 unidades comercializadas, ou seja, 52%. As Kawasaki Z 750 e
ER6-N vem praticamente empatadas em segundo lugar com 1.043 e 1.031
unidades respectivamente nestes 8 meses. De posse destes números é
possível imaginar que a Kasinski possa alçar a condição de segundo
lugar neste ranking em alguns meses, calcada em sua boa relação de
custo/benefício neste moto. A ER6-N, que é a moto atualmente mais
barata deste segmento ainda é 5 mil reais mais cara do que a nova GT
650.
Este novo modelo conta com um chassi e uma mecânica já conhecidos, os
mesmos da atual Kasinski Comet GT-R 650. Na verdade, é a mesma moto,
mas sem carenagem e com um conjunto ótico frontal novo com lâmpadas
auxiliares e painel de instrumentos embutido. O motor desenvolve uma
potência máxima de 89,6 CV a 9.250 rpm e torque máximo de 6,9 Kgfm a
7.250 rpm, números superiores aos da Kawasaki ER6-N e Suzuki Bandit 650.
Outro grande destaque “herdado” de sua “irmã” esportiva é o freio
dianteiro equipado com dois discos.
A nova Kasinski GT 650 será comercializada com duas opções de cores:
preta e vermelha. O lançamento oficial deverá ocorrer em outubro,
durante a realiazação do Salão Duas Rodas.
É bem possível também que a GT 250 possa ganhar este mesmo tipo de
frontal, haja vista que o modelo Comet 150 já emprega um farol de formas
bem parecidadas. Tal renovação seria bem vinda, uma vez que o modelo
250 ficaria bem mais moderno para enfrentar a Yamaha Fazer e a Honda CB
300R.
Ficha Técnica:
Comprimento 2.095 mm
Largura 700 mm
Altura 1.135 mm
Distância entre eixos 1.445 mm
Distância livre do solo 165 mm
Peso a seco 198 kg
Altura assento 835 mm
Motor DOHC, 4 tempos, 8 válvulas, 2 cilindros em “V”
Refrigeração Arrefecimento a água
Capacidade volumétrica 647 cm³
Diâmetro do cilindro 81,5 mm
Curso do cilindro 62 mm
Potência máxima 89,6 cv / 9.250 rpm
Torque máximo 6,9 kgf.m a 7.250 rpm
Câmbio 6 velocidades
Freio dianteiro Hidráulico a disco (duplo)
Freio traseiro Hidráulico a disco
Pneu dianteiro 120/70 – 17
Pneu traseiro 160/60 – 17
Suspensão dianteira Telescópica invertida (U.D.F.) – Ajuste de
amortecimento
Suspensão traseira Balança monochoque ajustável
Capacidades
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 17 litros
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